Imunização segura, essencial e individualizada para cada fase da vida
Cuidamos da imunização do seu pet com protocolos completos e reforços ajustados à espécie, idade e rotina.
Seguimos diretrizes veterinárias reconhecidas para garantir uma proteção eficaz e duradoura.
A vacina protege o seu pet contra doenças graves como cinomose, parvovirose e leptospirose, que são comuns e, muitas vezes, fatais.
Mesmo os gatos que vivem somente dentro de casa precisam ser vacinados, doenças como leucemia felina, rinotraqueíte e gripe felina podem ser transmitidas indiretamente, por objetos, visitas ou roupas.
A vacinação é a forma mais segura de garantir que seu pet esteja protegido e saudável em todas as fases da vida.
Filhotes devem iniciar o protocolo vacinal por volta de 6 a 8 semanas de vida, com reforços conforme orientação do veterinário.
Sim. Doenças podem ser transmitidas por objetos, roupas, calçados e visitas. A vacinação protege mesmo sem contato direto com outros animais.
Pequenas reações leves podem ocorrer, como dor no local da aplicação ou sonolência. Reações mais intensas são raras e a equipe está preparada para orientar se necessário.
A vacina contra a raiva é obrigatória em todo o Brasil. As demais, como múltiplas (V8, V10) ou tríplice felina, são altamente recomendadas.
Após o protocolo inicial, reforços anuais são recomendados. O veterinário pode ajustar conforme a saúde, idade e estilo de vida do pet.
Copyright © Clinipet Clinica Veterinaria Popular – Todos os direitos reservados.